Quando inicia a próxima turma ?

As inscrições estão abertas. Ao desejar realizar a matrícula, acesse nosso site e se cadastre informando a nossa secretaria o desejo de realizar a matrícula na próxima turma do curso. Assim que nossa secretaria enviar um email com as informações do curso, responda-o confirmando a solicitação de matrícula. Nesse instante, todo o processo de matrícula será iniciado.

Início do curso

O aluno pode iniciar o curso a qualquer momento de modo que não tenha que aguardar o fechamento de qualquer turma para iniciar o curso. Isso é possível, pois as aulas são realizadas em módulos rotativos. Ou seja, caso a turma esteja realizando o módulo 2 do curso, o aluno recém-matriculado inicia o módulo em andamento e prossegue realizando o curso normalmente. Assim, caso haja algum módulo pendente no final da fase 1 (fase de aulas teóricas), a atividade pendente será realizada ao final do último módulo concluído pelo aluno. O sucesso dessa metodologia desenvolvida pela Academia de Bombeiros somente é possível devido a esse modelo de curso ser dedicado às necessidades do aluno. Devido ao seu pioneirismo em cursos de Bombeiro Civil na modalidade semipresencial, essa é uma das vantagens que somente o curso da Academia de Bombeiros possui.