DI04 - Por quê esse curso é de baixo custo ?

Curso de baixo custo e com excelente custo-benefício. Mas por quê este curso é de baixo custo ? Porque a Academia de Bombeiros dispõe de uma moderna plataforma de estudos integralmente à disposição do aluno por meio da internet, onde toda a parte teórica é aplicada com qualidade, metodologia e todo o conteúdo do curso composto por materiais de excelente qualidade podendo ser acessada de maneira online em qualquer horário e de qualquer local que o aluno possa estar. É justamente essas características que possibilitam que o aluno tenha um curso de qualidade reduzindo-o, em grande parte, seu custo final, custo esse que envolve:

• Custo direto para o aluno: Custo diário com transporte e lanches, sem falar da perda de tempo no trânsito com deslocamentos constantes e desnecessários; e
  • Custo indireto através da Escola: Custos diários com hora/aula de instrutores que oneram o valor do curso para o aluno, pois, uma vez que as aulas estejam prontas não necessitam que o instrutor aplique-as repetidas vezes, de turmas em turmas e diariamente.

Além disso, o curso é totalmente apostilado composto de apostilas impressas e atualizadas periodicamente. O ambiente do curso é totalmente interativo devido a plataforma de estudos ser em modo "online" característica essa que possibilita que os instrutores acompanhem o desempenho dos alunos e interajam a todo momento, tirando dúvidas e participando dos ambientes de discussões dos diversos assuntos abordados nas aulas durante todo o transcorrer do curso.

Como sabemos que não é possível formar um Bombeiro através de conteúdo somente teórico, na fase 2 do curso (Fase final), o aluno se desloca até nossa área de treinamento para a realização da fase prática. Fase essa composta por treinamento prático programado através de um rigorosíssimo cronograma em conformidade com às Normas vigentes e que finda com o treinamento em campo prático com fogo real composto de treinamento de combate à incêndio com extintores, com mangueiras de incêndio, atendimento pré-hospitalar, casa da fumaça e treinamento em altura.